Treinacon

Desativação Integrador e Validador Fiscal

cuidado para ficar sem a emissão dos documentos fiscais!

Conforme informativo da SEFAZ – CE, no dia 31 de outubro de 2022 serão desativadas as soluções Integrador e Validador Fiscal utilizadas no processo de emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) e da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) 

Em virtude disso, a Sefaz orienta que os contribuintes atualizem, até a data-limite, a versão do aplicativo Driver MFE para as versões 01.05.17 (Windows) e 02.05.17 (Linux) ou superior, que permitem a comunicação direta entre o aplicativo comercial frente de loja e o Módulo Fiscal Eletrônico e que não requerem o uso do Integrador Fiscal. Para o uso dessas versões, poderá ser necessária também a atualização ou mudança de configuração no aplicativo comercial utilizado pelo contribuinte. 

O órgão informa, ainda, que a autorização da NFC-e passará a ser feita diretamente nos webservices disponíveis no endereço eletrônico: 
http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/informacoes/web_services.jsf, também sem a necessidade do uso do Integrador. 

Caso não sejam realizadas as alterações, o contribuinte ficará sem comunicação com a Sefaz, tendo por consequência a não emissão dos documentos fiscais: CF-e e NFCe. 

Em caso de dúvida, os contribuintes ou softwares houses podem enviar e-mail para: suporte.mfe@sefaz.ce.gov.br ou ligar para o número (85) 3108-2200 (opção 3). 

 

veja também:

Nosso último podcast
Já conhece o WebAnalisys?